- Usar uma agenda geral. Criar uma fonte única para guardar anotações, lembretes, projetos, tarefas, metas, contatos e ideias. E anote tudo. A cabeça e para ter ideais não guarda-las!. Dica: Evernote é uma ótima agenda geral, mais ainda assim sempre ande com uma caneta e um bloco de anotações no bolso.
- Usar Blocos de tempo na realizações de tarefas. Quando começar uma tarefa, determine qual tempo limite que irá gastar e não pare até atingir esse limite. Por exemplo, na necessidade de escrever um e-mail, determine que deverá gastar somente 30 minutos e concentre-se apenas nessa tarefa durante esse tempo. (Pesquisar sobre "Lei de Parkinson").
- Determinar as grandes rochas e os cascalhos. Ao selecionar as tarefas para execução, primeiro identifique quais delas são grandes rochas (Tarefas importantes para nossos objetivos) e depois quais são os cascalhos (tarefas pouco importantes, mas necessárias). Comece o dia realizando de um a trés cascalhos (Para criar um estado com recursos de motivação), então concentre-se na execução e termino de uma grande rocha, depois, realize mais um a trés cascalhos e vá para outra grande rocha. Siga esse modelo até terminar o dia com alguns cascalhos. A seguir formulas para cada disposição: Para um dia SUPER PRODUTIVO cccRcccRcccRccc, um dia PRODUTIVO ccRccRcc, um dia POUCO PRODUTIVO ccRcc. Dica: Para identificar quais são as grandes rochas aplique o principio de Pareto.
Emerson Gonçalves

Nenhum comentário:
Postar um comentário