14 de maio de 2013

ERROS GRAMATICAIS, NÃO SE PREOCUPE MAIS COM ELES


Pesquisadores da Universidade de Oregon descobriram que nosso cérebro trabalha de forma automática mesmo quando o assunto se trata de erros gramaticais.



Na pesquisa foram apresentados a participantes várias sentenças com erros e sem erros gramaticais, e antes ou depois foram tocados tons sonoros de três tipos: alto, médio e baixo. Foi solicitado aos participantes que informassem o tipo de tom, enquanto eram apresentados as sentenças; depois era solicitado que informassem se encontrassem algum erro nas sentenças. Os pesquisadores descobriram que, mesmo quando os participante estavam distraídos com atenção focada aos tipos de tons, identificavam os erros nas sentenças a que eram apresentados.


Mesmo que todos saibamos que nosso cérebro opera em muitos momentos no piloto automático, é difícil imaginar que ele faria coisas como análises e ações mais complexas — como identificar erros gramaticais mesmo quando estamos distraídos. Quando praticamos algo, como exercícios de gramática, depois de um tempo, acabamos internalizando esse conhecimento, não sendo mais necessário estar consciente para faze-lo. Por isso a importância da prática no aprendizado. Quanto mais praticamos, melhor aprendemos, e menos energia e atenção gastaremos na sua execução. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...