Fala galera!!!
Esses dias atrás me deparei com uma situação que para muitos é um bicho de 7 cabeças.
Um amigo me pediu para instalar o Windows 7 para ele, mas até ai tudo bem, mas ele não queria abandonar seu XP por que adora jogar Need For Speed nele.
Então para solucionar a dúvida de muitos vamos botar as mãos no hardware!
Pra começar, como o WXP não permite fazer a partição através do próprio sintema operacional (clique aqui para saber como fazer partições usando o Windows 7), precisaremos de um programa que faça isso para nós.
Um programa ótimo para isso é o Partition Magic.
*Rápido e fácil
Agora vamos para a parte divertida da história.
Finalmente chegamos à parte mais fácil: instalar o Win7 na nova partição. Para começar, insira o disco do Windows 7 no drive de DVD e reinicie o computador. O boot via CD/DVD precisa estar habilitado na BIOS (pelo Setup, ao ligar o PC).
Uma vez que o DVD comece a rodar, basta seguir os passos indicados pelo instalador. Mas cuidado! Na hora de escolher o tipo de instalação (Installation type), certifique-se de selecionar a opção Custom (instalação avançada) e escolher como drive de destino a partição que você acabou de criar; uma escolha errada nessa parte pode fazer com que o Win7 seja instalado no drive principal, o que significaria sobrescrever seu sistema operacional original (XP/Vista) e causar muita dor de cabeça.
Depois de selecionar a nova partição como local de instalação, basta sentar e relaxar. O processo é semelhante ao dos outros Windows, com uma reiniciada aqui e outra acolá; após um tempo será solicitado que você configure algumas coisas básicas como: criar sua conta de usuário, inserir seu código de licença (semelhante a um número de série) e definir as preferências para o sistema.
Se você chegou até aqui, parabéns! Seu Windows 7 está instalado e pronto para ser testado. De agora em diante, ao ligar o computador você terá a opção de escolher com qual sistema operacional (entre Win7 e XP/Vista) deseja trabalhar.
Valeu até a próxima!!!
Fontes:

Nenhum comentário:
Postar um comentário