30 de outubro de 2015

Como Escolher a Mochila Ideal

Hoje vou falar sobre um acessório indispensável para mim: mochila.

Sou extremamente dependente da minha mochila. Sempre fui. E vou destacar nesse artigo dois atributos que acho indispensáveis avaliar na hora de comprar uma nova mochila e no final algumas sugestões pessoais caso esteja procurando por uma boa mochila:

#1. Conforto.


Esse é o primeiro e muito importante. E abrange dois pontos: (1)deve ser confortável de usar; (2) você deve se sentir confortável a utilizando. Vou explicar melhor:

Ponto 1:

Pense que você vai carregar ela praticamente todos os dias (eu carrego), se ela não for confortável você pode desenvolver algum problema físico. Isso é muito sério. Eu gosto de mochilas que tenham alças acolchoadas e que possuam aquela camada traseira (que fica direto nas costas) bem macia.

Ponto 2:

Não compre uma mochila do batman para usar para ir ao seu trabalho (a não ser que não se importe com os outros te olhando estranho por isso). Atualmente, existe todo tipo de mochila para todo tipo de finalidade. Eu escolheria a que melhor se adapta a finalidade. Uma mochila, como item de vestuário, influi na percepção que as pessoas tem de você.

#2. Tamanho e espaço


Agora o que acho mais difícil. Não gosto de mochila grande mas gosto de mochila com o melhor aproveitamento de espaço interno. Escolho normalmente a  menor com mais espaço. É meio estranho, mas possível. Para isso basta analisar as possibilidades de organização interna que a mochila oferece.

Alguns modelos que acho interessante com minha opinião em uma frase:

Mochila Targus TSB194

Tradicional e eficiente



Mochila Targus Ultralight TSB515US

Fina em todos os sentidos
obs: A próxima mochila que vou comprar ;)



Mochila Dell Urban 2.0

Boa para impressionar embora não muito resistente


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...