16 de março de 2017

O Que Eu Aprendi com Keanu Reeves



Hoje pela manhã estava pensando sobre a vida enquanto tomava café. Pensava sobre o que estava acontecendo na minha vida. Ultimamente estou bem envolvido na criação de um negócio e no crescimento da minha renda. Mas hoje estava mesmo pensando sobre o que, de fato, importa na vida. Não estou tentando ser melodramático e não vou começar a dizer para você o que importa porque você já sabe.

Pensava seguindo um raciocínio bem simples "o que eu gostaria de lembrar de ter feito?". E algumas das respostas foram: passar mais tempo de qualidade com minha família, melhorar a vida de outras pessoas e entregar algo para o mundo que traga valor e qualidade para todos. Esse pensamento me fez bem.

Então, pego meu Smartphone para checar enquanto aguardo meu computador ligar e vejo esse vídeo:



Eu fico intrigado. E vou pesquisar sobre a história de Keanu. Fico impressionado. Ele é muito simples. Meio solitário.

Ele ganha e já ganhou muito dinheiro. Tem uma carreira que milhões de pessoas sonham ter, mas vive praticamente do jeito que eu vivo. Anda de metro (eu ando de ônibus) e vive em um pequeno apartamento simples (eu, em uma casa simples).  Por que?

Você pode pensar "dinheiro não gera felicidade". Concordo! Mas quem disse que Keanu Reeves é feliz.

Em seu aniversário ele foi em uma loja de doces, comprou um bolo, sentou em um banco de praça e comeu. Sozinho — exceto quando alguém o reconhecia e ia falar com ele. Então ele oferecia um pedaço do bolo e conversava.

Keanu Reeves comemorando seu aniversário

Ele é triste. E quando perguntado se ele era triste ele responde: "Você precisa de felicidade para viver, eu não".

Ao meu ver, ele não se preocupa em ser feliz. Ele se preocupa em viver e fazer as coisas da forma que quer e evita complexidades que podem limitar sua liberdade. Simplesmente ele vive a vida por ela mesma.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...